sexta-feira, 28 de junho de 2013

sábado, 22 de junho de 2013

-15 kg uhuuuuuuuu                                                                                                                                                  só quem é obeso sabe o que significa -15kg fora do corpo, parece pouco diante do que ainda tenho pela frente mais ñ é, para min é uma grande conquista nem sei a quanto tempo ñ vejo esses numeros na balança, quanto mais pertos dos 2 digitos eu chego mais animada eu fico, me lembro que muitas vezes pra subir os 16 degraus aqui da minha escada que vai pro terraço quase morria de tanto cansaço agora subo correndo graças a Deus, tem coisas que conquistamos em nossas vidas que ñ tem preço agradeço muito a Deus pq sei que ele é quem esta me ajudando curando meu interior e essas mudanças estão se tornando visiveis por fora obrigada meu Deus e obrigada companheiras do blog .

segunda-feira, 17 de junho de 2013

beneficios da melancia para saúde.
Distúrbios renais: A melancia contém um grande quantidade de potássio, que é muito útil na limpeza ou lavagem dos depósitos tóxicos nos rins. Além disso, é útil na redução da concentração de ácido úrico no sangue, reduzindo assim as hipóteses de danos nos rins e a formação de cálculos renais. Somado a estes, está o elevado teor em água, que induz a micção frequente, que é novamente útil para a limpeza dos rins. Além disso, os antioxidantes presentes garantem uma boa saúde dos rins por um longo período.
Tensão Alta: Uma boa quantidade de potássio e magnésio , presentes na melancia, são muito bons na redução da tensão arterial. Os carotenóides presentes nela previnem o endurecimento das paredes das artérias e veias, ajudando assim a reduzir a tensão arterial.
Evita a insolação: A melancia é eficaz em reduzir a temperatura corporal e a tensão arterial. Muitas pessoas nas regiões tropicais comem a fruta diariamente no período da tarde durante o verão para se proteger de insolação. Na India , encontra-se o fruto à venda em quase todas as ruas durante o verão.
Diabetes: Os doentes com diabetes, que é suposto terem baixo consumo de energia e dieta com pouco açúcar, queixam-se muitas vezes que sentem fome uma vez que não podem comer refeições completas, dando-lhes uma sensação de comer pouco. A melancia pode ser um bom complemento para eles. Apesar de ser doce no paladar, uma talhada grande tem muito poucas calorias, pois noventa por cento do seu peso total é composto por água. Além disso, as várias vitaminas e minerais como o potássio e o magnésio ajudam no bom funcionamento da insulina no organismo, diminuindo assim o nível de açúcar no sangue. A arginina, outro componente encontrado na melancia, é muito eficaz em aumentar o impacto da insulina sobre o açúcar. Os pacientes com diabetes também podem temperar molhos, bifes, saladas feitas de cascas de melancia, que são ainda mais baixos em açúcar.
Cuidados do coração: O licopeno é um carotenóide encontrado em abundância na melancia que melhora as funções cardíacas. O beta-caroteno, conhecido pelas suas notáveis propriedades anti-oxidantes e anti-envelhecimento, também mantém você jovem no coração e previnem problemas cardíacos relacionados com a idade. As fibras da melancia e a sua energia muito baixa, com a ajuda da vitamina C, carotenóides e potássio (o potássio reduz o risco de um ataque cardíaco), ajudam a reduzir o colesterol e a manter o seu coração saudável.
Degeneração macular: Liberte-se da preocupação com os seus olhos. A melancia tem beta-caroteno, vitamina-C, luteína e zeaxantina que irão garantir a protecção dos seus olhos da degeneração macular. Eles são especialistas nisso. Estes antioxidantes protegem os seus olhos de outras doenças relacionadas com a idade, tais como secagem dos olhos e nervos ópticos, glaucoma etc.
Impotência: A arginina, presente na melancia, é benéfica na cura da disfunção erétil.
Outros Benefícios: O licopeno é eficaz na prevenção do câncer, do crescimento da próstata e é um reparador dos tecidos danificados. As sementes de melancia são ricas em gorduras boas e proteínas. As melancias contêm fitonutrientes que têm um efeito muito bom sobre o funcionamento adequado da saúde e dos órgãos internos, olhos, sistema de secreção, etc

quarta-feira, 12 de junho de 2013



Kiwi tem propriedade laxante, indica estudo

Kiwi é uma fruta originária da China. Sua produção no Brasil concentra–se em regiões dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Em sua composição nutricional destacam–se vitaminas, como a vitamina C que é um potente antioxidante e auxilia na prevenção de resfriados. Por meio desse seu poder antioxidante, na medicina chinesa, o kiwi é utilizado na prevenção de câncer de estômago e de mama; também tem sido indicado como excelente fonte de potássio, além de ser uma rica fonte de fibras. Uma das fibras encontradas no kiwi é a pectina, que auxilia na redução dos niveis de colesterol sanguineo. Outros compostos bioativos encontrados no kiwi são os compostos fenólicos, flavonoides, aminoácidos como a arginina e o glutamato e a clorofilina.

Todos estes compostos reunidos oferecem um potencial anticancerígeno e anti-inflamatório, que auxiliam no aumento da imunidade dos individuos que têm por hábito a frequência na ingestão dessa fruta. A tabela abaixo mostra a composição nutricional do Kiwi em cada 100 gramas da fruta.


Kiwi Composição Nutricional


Calorias

67kcal

Carboidratos

15g

Proteína

1g

Lipídio

0,5g

Fibras

1g

Vitamina A

17g

Vitamina C

80-300mg

Ferro

0,4g

Cálcio

26g

Sódio

5,2g

Sódio

5,2g

Magnésio

30g

Potássio

280-340g

Fósforo

20-40g

O que é agave?

O agave, ou agave-azul, é um tipo de cacto originário do México, ligeiramente parecido com a nossa babosa. Sua pinha é utilizada na produção de tequila e, embora essa seja uma propriedade que já convença algumas pessoas de como a planta é útil, suas folhas são utilizadas para um objetivo ainda melhor: substituir tanto o açúcar quanto o adoçante na alimentação. Acontece que a folha do agave produz um tipo de seiva, que é facilmente extraída e tem alto poder adoçante. Tudo isso com uma redução considerável no número de calorias. A textura é muito parecida com a do mel, a não ser porque a coloração é ligeiramente mais clara.

Ele é realmente mais saudável?

Embora ainda não haja estudos conclusivos sobre os benefícios da substituição do açúcar e dos adoçantes artificiais pelo néctar ou extrato de agave, os resultados encontrados até aqui demonstram que, de fato, ele é uma boa alternativa para a saúde humana. O que o faz mais benéfico é que esse tipo de substância é rica em frutose, ao contrário do açúcar, que é rico em sacarose. A frutose faz menos mal à saúde que a sacarose e, de acordo com algumas pesquisas, também pode ajudar no emagrecimento, uma vez que é processada mais lentamente pelo corpo.

O que já se sabe com certeza é que o néctar de agave é cerca de três vezes mais doce que o açúcar, o que faz com que se utilize uma quantidade muito menor dele no preparo dos alimentos. Outra propriedade cientificamente comprovada é o alívio a inflamações e o fortalecimento do sistema imunológico.

Onde encontrar o extrato ou néctar de agave?

Normalmente, o produto está disponível nas lojas de produtos naturais e também pode ser encontrado em farmácias especializadas em tratamentos naturais. Alguns supermercados também possuem o néctar de agave, normalmente na prateleira destinada aos produtos de alimentação natural.

Qualquer um pode consumir o néctar de agave?

Como qualquer adoçante, o produto à base de agave não deve ser consumido por portadores de diabetes antes de uma consulta com um nutricionista e um médico de confiança. A frutose pode não ser tão prejudicial quanto a sacarose mas, para todos os efeitos, devem ser tomados os mesmos cuidados que se tem quanto ao consumo de qualquer outro tipo de adoçante.

Ao inserir um alimento novo na sua dieta ou iniciar uma dieta nova, procure sempre consultar um nutricionista. Cada organismo reage de uma forma às diversas substâncias contidas nos alimentos e, por isso, é preciso investigar para que não haja reações – sejam elas alérgicas ou ainda mais graves, como rejeições, por exemplo.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

faltam menos 5 uhuhuuuu                                                                                                                             ola meninas tudo bom com vcs?, espero que sim. amigas eu to feliz sei que estou emagrecendo devagar mais o importante é emagrecer, agora estou com 104 kg faltam  menos 5kg para os tão esperados  dois digitos torçam por mim ok bjosssss.