segunda-feira, 17 de junho de 2013

beneficios da melancia para saúde.
Distúrbios renais: A melancia contém um grande quantidade de potássio, que é muito útil na limpeza ou lavagem dos depósitos tóxicos nos rins. Além disso, é útil na redução da concentração de ácido úrico no sangue, reduzindo assim as hipóteses de danos nos rins e a formação de cálculos renais. Somado a estes, está o elevado teor em água, que induz a micção frequente, que é novamente útil para a limpeza dos rins. Além disso, os antioxidantes presentes garantem uma boa saúde dos rins por um longo período.
Tensão Alta: Uma boa quantidade de potássio e magnésio , presentes na melancia, são muito bons na redução da tensão arterial. Os carotenóides presentes nela previnem o endurecimento das paredes das artérias e veias, ajudando assim a reduzir a tensão arterial.
Evita a insolação: A melancia é eficaz em reduzir a temperatura corporal e a tensão arterial. Muitas pessoas nas regiões tropicais comem a fruta diariamente no período da tarde durante o verão para se proteger de insolação. Na India , encontra-se o fruto à venda em quase todas as ruas durante o verão.
Diabetes: Os doentes com diabetes, que é suposto terem baixo consumo de energia e dieta com pouco açúcar, queixam-se muitas vezes que sentem fome uma vez que não podem comer refeições completas, dando-lhes uma sensação de comer pouco. A melancia pode ser um bom complemento para eles. Apesar de ser doce no paladar, uma talhada grande tem muito poucas calorias, pois noventa por cento do seu peso total é composto por água. Além disso, as várias vitaminas e minerais como o potássio e o magnésio ajudam no bom funcionamento da insulina no organismo, diminuindo assim o nível de açúcar no sangue. A arginina, outro componente encontrado na melancia, é muito eficaz em aumentar o impacto da insulina sobre o açúcar. Os pacientes com diabetes também podem temperar molhos, bifes, saladas feitas de cascas de melancia, que são ainda mais baixos em açúcar.
Cuidados do coração: O licopeno é um carotenóide encontrado em abundância na melancia que melhora as funções cardíacas. O beta-caroteno, conhecido pelas suas notáveis propriedades anti-oxidantes e anti-envelhecimento, também mantém você jovem no coração e previnem problemas cardíacos relacionados com a idade. As fibras da melancia e a sua energia muito baixa, com a ajuda da vitamina C, carotenóides e potássio (o potássio reduz o risco de um ataque cardíaco), ajudam a reduzir o colesterol e a manter o seu coração saudável.
Degeneração macular: Liberte-se da preocupação com os seus olhos. A melancia tem beta-caroteno, vitamina-C, luteína e zeaxantina que irão garantir a protecção dos seus olhos da degeneração macular. Eles são especialistas nisso. Estes antioxidantes protegem os seus olhos de outras doenças relacionadas com a idade, tais como secagem dos olhos e nervos ópticos, glaucoma etc.
Impotência: A arginina, presente na melancia, é benéfica na cura da disfunção erétil.
Outros Benefícios: O licopeno é eficaz na prevenção do câncer, do crescimento da próstata e é um reparador dos tecidos danificados. As sementes de melancia são ricas em gorduras boas e proteínas. As melancias contêm fitonutrientes que têm um efeito muito bom sobre o funcionamento adequado da saúde e dos órgãos internos, olhos, sistema de secreção, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário