quarta-feira, 12 de junho de 2013



Kiwi tem propriedade laxante, indica estudo

Kiwi é uma fruta originária da China. Sua produção no Brasil concentra–se em regiões dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Em sua composição nutricional destacam–se vitaminas, como a vitamina C que é um potente antioxidante e auxilia na prevenção de resfriados. Por meio desse seu poder antioxidante, na medicina chinesa, o kiwi é utilizado na prevenção de câncer de estômago e de mama; também tem sido indicado como excelente fonte de potássio, além de ser uma rica fonte de fibras. Uma das fibras encontradas no kiwi é a pectina, que auxilia na redução dos niveis de colesterol sanguineo. Outros compostos bioativos encontrados no kiwi são os compostos fenólicos, flavonoides, aminoácidos como a arginina e o glutamato e a clorofilina.

Todos estes compostos reunidos oferecem um potencial anticancerígeno e anti-inflamatório, que auxiliam no aumento da imunidade dos individuos que têm por hábito a frequência na ingestão dessa fruta. A tabela abaixo mostra a composição nutricional do Kiwi em cada 100 gramas da fruta.


Kiwi Composição Nutricional


Calorias

67kcal

Carboidratos

15g

Proteína

1g

Lipídio

0,5g

Fibras

1g

Vitamina A

17g

Vitamina C

80-300mg

Ferro

0,4g

Cálcio

26g

Sódio

5,2g

Sódio

5,2g

Magnésio

30g

Potássio

280-340g

Fósforo

20-40g

Nenhum comentário:

Postar um comentário